Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/03/20 às 17h28 - Atualizado em 6/03/20 às 17h55

Comissão Distrital do ZEE-DF realiza terceira reunião ordinária

 

Vanessa Cortines, da equipe ZEE-DF

 

Brasília (05/03/2020) – Foi realizada ontem, na Secretaria de Meio Ambiente (Sema), a terceira reunião ordinária da Comissão Distrital do Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal (CDZEE-DF). O encontro foi presidido pela Subsecretária de Gestão Ambiental e Territorial, Maria Sílvia Rossi, e contou com a participação de representantes do Governo do Distrito Federal, setor produtivo, academia e entidade de classe.

 

Conforme definido na pauta, os membros que estiveram presentes debateram e aprovaram o regimento interno da CDZEE-DF. O documento, que tem por finalidade definir todo o regramento dos trabalhos do grupo, será publicado no sítio eletrônico do ZEE-DF em breve, bem como as atas das reuniões (ordinárias e extraordinárias) ocorridas até o momento.

 

“É de fundamental importância disponibilizar todas as informações possíveis sobre o ZEE-DF, especialmente as atividades das equipes técnicas, para que todos possam acompanhar o andamento dos trabalhos”, lembrou Maria Sílvia Rossi, que também compõe a Coordenação Geral Técnica. “Sempre tivemos esse cuidado. Foi assim durante o período da elaboração do ZEE, e assim continuará a ser durante o processo de implementação”, completou.

 

Participaram da reunião representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Secretaria de Economia (SEFP), Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF), Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), Universidade de Brasília (UnB) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF).

 

Saiba mais

Instituído pela Lei Distrital nº 6.269/2019, o ZEE-DF é um importante instrumento de planejamento e gestão do território. Baseado em conceitos e estudos de riscos ecológicos, dá diretrizes e orientações para o desenvolvimento sustentável do Distrito Federal, de modo a melhorar a qualidade de vida da população por meio de políticas públicas que contemplem questões ambientais e socioeconômicas. Para mais informações, clique aqui.

Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

ZEE-DF