Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/02/17 às 19h46 - Atualizado em 29/10/18 às 15h55

Comissão Distrital do ZEE-DF faz reunião preparatória

Vanessa Cortines, da equipe ZEE-DF

 

Brasília (20/02/2017) – Membros da Comissão Distrital do Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal (ZEE-DF) se reuniram hoje à tarde (dia 20) na Escola de Governo do DF para alinhamento técnico da equipe nesta fase de conclusão dos trabalhos. O grupo foi atualizado quanto às reuniões de coordenação ocorridas mais recentemente e, na sequência, tratou da consulta pública on-line que vem sendo realizada pela internet e dos preparativos para a audiência pública agendada para o mês de março.

 

Maria Sílvia Rossi e Ludmylla de Castro e Moura, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), apresentaram as principais alterações ocorridas na minuta do anteprojeto de lei após as consultas públicas realizadas em 2016, dando destaque ao mapa e à tabela que tratam das nove Áreas de Desenvolvimento Produtivo (ADP) propostas pelo ZEE-DF.

 

“O ZEE não substitui a Política de Desenvolvimento Produtivo Sustentável, que, aliás, é necessária para o crescimento do DF e consta na minuta do zoneamento. Mas ele institui as ADPs e indica quais naturezas de atividades econômicas podem garantir a geração de emprego e renda em algumas regiões do DF, sempre de modo sustentável, considerando os riscos ecológicos e buscando a inclusão socioprodutiva das populações mais vulneráveis”, explicou Maria Sílvia Rossi, que faz parte da Coordenação Técnica do ZEE-DF.

 

Os representantes da Comissão Distrital também receberam exemplares da revista do ZEE-DF e deram sugestões de como deixar o conteúdo técnico mais claro para a sociedade. Entre elas, a opção de separar os artigos por tópicos e abordagens. “Acho que, para o cidadão, é mais fácil entender a diretrizes do ZEE-DF por meio de grandes temas: agricultura, água, meio ambiente, questões urbanísticas, geração de emprego e renda, etc.”, opinou o economista Alexandre Brandão, da Companhia de Planejamento (Codeplan).

 

Para ter acesso ao material de referência do anteprojeto de lei do ZEE-DF, clique aqui.

 

Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

ZEE-DF