Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Matriz Socioeconômica

 

A Matriz Socioeconômica do Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal (ZEE-DF) apresenta um diagnóstico das dinâmicas sociais e econômicas do DF, tendo sido elaborada a partir das análises de indicadores urbanos, já que este ambiente reúne 96% da população distrital.

 

Este estudo técnico acabou por agrupar as Regiões Administrativas do DF em sete áreas socioeconômicas homogêneas, considerando características e dados estatísticos de população (indicadores demográficos), renda per capita, domicílios, infraestrutura, etc.

 

Foram utilizados índices da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD/2011), da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), e do Censo 2012, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), assim como diversos outros estudos governamentais.

 

Para o espaço rural, devido à assimetria de informações disponíveis, não foi possível produzir um estudo técnico robusto com análises socioeconômicas. Sendo assim, tal diagnóstico evoluiu com foco socioambiental e resultou na identificação de áreas socioambientais e rurais homogêneas.

 

Para acessar o caderno técnico da Matriz Socioeconômica do Zoneamento Ecológico-Ecológico do Distrito Federal (ZEE-DF), clique aqui.

Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal - Governo de Brasília

ZEE-DF