Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/03/16 às 18h23 - Atualizado em 29/10/18 às 15h55

ZEE-DF é apresentado em Singapura

Vanessa Cortines, da equipe ZEE-DF

 

Brasília (11/03/2016) – A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) está participando, nesta semana, em Singapura, do treinamento do Banco Mundial para representantes dos municípios que compõem o Programa Cidades Sustentáveis, do GEF (Fundo Global para o Meio Ambiente). Ontem, dia 10, a assessora especial Carolina Schäffer apresentou estudos técnicos do Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal (ZEE-DF) como ferramenta de planejamento sustentável do território à luz dos aspectos socioeconômicos e ambientais.

 

Leia também:

Capital do País adere ao Programa Cidades Sustentáveis

 

Saiba mais

O Programa Cidades Sustentáveis reúne uma série de ferramentas que contribuem para que governos e sociedade civil promovam o desenvolvimento sustentável nos municípios brasileiros. O projeto oferece uma plataforma que funciona como uma agenda de sustentabilidade, incorporando as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural. Sua abordagem inclui diferentes áreas da gestão pública por meio de doze eixos temáticos (cada qual um indicadores associados, casos exemplares e referências de excelência).

 

O Fundo Global para o Meio Ambiente (Global Environment Facility – GEF) foi criado em 1992 durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (CNUMAD), conhecida como ECO-92. É um gerenciador financeiro e investidor dedicado aos setores de recursos naturais de energia e meio ambiente. No Brasil, financia importantes projetos de redução do desmatamento, uso sustentável do solo e conservação do meio ambiente.

Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

ZEE-DF