Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/11/16 às 13h39 - Atualizado em 29/10/18 às 15h55

Coordenação Política do ZEE-DF realiza sétima reunião

Vanessa Cortines, da equipe ZEE-DF

 

Brasília (08/11/2016) – Mais uma reunião da Coordenação Política do Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal (ZEE-DF) foi realizada ontem à tarde na Casa Civil. Secretários de Estado, dirigentes de instituições vinculadas e técnicos de órgãos distritais deram sequência às discussões acerca do texto referência do anteprojeto de lei que vem sendo elaborado pelo Governo de Brasília.

 

O debate, iniciado no encontro anterior, visa compatibilizar agendas e planos setoriais no âmbito do ZEE-DF para que haja consenso sobre temas pertinentes a diversas áreas de governo. “Existem questões divergentes no âmbito técnico que precisam ser tratadas no âmbito político, já que envolvem e influenciam diferentes setores. E esta tem sido a premissa deste comitê: validar os vários consensos e encontrar soluções para possíveis discordâncias. É um debate fundamental para a elaboração e implementação do zoneamento”, lembrou Maria Sílvia Rossi, representante da Coordenação Técnica do ZEE-DF pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

 

Durante este mês, a Coordenação Política realizará mais três reuniões, buscando concluir a redação que, na sequência, seguirá para análise da assessoria jurídica-legislativa da Casa Civil. Em 2017, o anteprojeto de lei será apreciado pela sociedade em audiência pública e, posteriormente, encaminhado para aprovação da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

ZEE-DF