Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/12/17 às 12h41 - Atualizado em 29/10/18 às 15h52

Estudo sobre o ZEE-DF é publicado pela Codeplan

Vanessa Cortines, da equipe ZEE-DF

 

Brasília (06/12/2017) – A construção de cenários para o Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal (ZEE-DF) é tema da mais recente edição da série Texto para Discussão, da Companhia de Planejamento (Codeplan). O estudo, publicado em novembro, apresenta uma síntese do relatório “Cenários do ZEE para o DF” e aborda as principais análises feitas durante a elaboração das propostas de cenarização do ZEE-DF (Cenário Tendencial e Cenário Desejado), criadas a partir de avaliações técnicas de diversos setores da sociedade e não apenas de projeções de tendências.

 

Tal estudo faz parte do Caderno Técnico de Zoneamento Final. Os autores são servidores do Governo de Brasília que trabalharam ativamente no processo de elaboração do ZEE-DF. São eles: o economista Alexandre Brandão, Gerente de Estudos Ambientais da Codeplan; a engenheira agrônoma Maria Sílvia Rossi, Subsecretária de Planejamento Ambiental e Monitoramento da Sema; e o arquiteto urbanista Sérgio Jatobá, Gerente de Estudos Urbanos da Codeplan.

 

Para acessar o Texto para Discussão “A Construção de Cenários para o Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal”, clique aqui.

 

Saiba mais

A série Texto para Discussão é um veículo de divulgação de conhecimento, análises e informações da Codeplan. Pesquisadores interessados em assuntos pertinentes ao DF e sua Área Metropolitana elaboram e submetem trabalhos de caráter acadêmico e científico para publicação, a convite da empresa. Para ver todas as edições, clique aqui.

Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

ZEE-DF