Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/05/16 às 18h56 - Atualizado em 29/10/18 às 15h55

MMA promove Seminário Internacional de Gestão Ambiental

Vanessa Cortines, da equipe ZEE-DF

 

Brasília (05/05/2016) – Nos próximos dias 12 e 13 de maio, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) promoverá o Seminário Internacional em Gestão Ambiental Urbana Local Brasil-União Europeia, no auditório de seu edifício anexo, com programação nos períodos da manhã e da tarde.

 

O evento tratará de aspectos relacionados à governança e gestão municipal, com apresentações de estudos de caso nacionais e internacionais. Serão compartilhadas experiências de municípios de seis Estados brasileiros: Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo; bem como de cidades de três países europeus: Dinamarca, Eslovênia e Espanha.

 

Na programação, constam quatro painéis e debates, com os seguintes temas: 1) O zoneamento ambiental como instrumento de gestão ambiental urbana; 2) A cobertura vegetal como elemento de gestão ambiental municipal; 3) Proteção e recuperação de corpos hídricos urbanos; 4) Desafios para a elaboração de uma estratégia federal de gestão ambiental urbana.

 

Maria Sílvia Rossi, membro da Coordenação Geral Técnica do Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal (ZEE-DF) pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), participará, a convite do MMA, das discussões relativas ao zoneamento ambiental (painel 1) e à gestão dos corpos hídricos (painel 3), apresentando análises técnicas e estudos de caso que vêm sendo produzidos no processo de elaboração do ZEE-DF.

Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

ZEE-DF