Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/01/16 às 14h51 - Atualizado em 29/10/18 às 15h55

ZEE-DF promove seminário com especialistas suecos

No encontro, foram debatidas metodologias de serviços ecossistêmicos e resiliência

 

Vanessa Cortines, da equipe ZEE-DF

 

Brasília (30/01/2016) – A Coordenação Técnica do Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal (ZEE-DF) promoveu, nos dias 28 e 29, no Ministério do Meio Ambiente (MMA), um seminário sobre serviços ecossistêmicos e resiliência, com a presença de representantes do projeto sueco Cuidando da Cidade e de pesquisadoras da Universidade de Estocolmo.

 

Maria Schewenius e Sara Borgström apresentaram a metodologia Resilience Assessment, do Resilience Centre, da Universidade de Estocolmo. Adalberto Alencar mostrou a aplicação de tais ferramentas e da integração de serviços ambientais em projetos de requalificação urbana e bairros sustentáveis em cidades da Suécia.

 

O encontro teve por objetivo a troca de experiências, apontando ações exitosas de articulação e integração urbana e ambiental. Além disso, deu início a uma avaliação, por parte do Governo de Brasília, da possibilidade de se firmar uma parceria que visa desenvolver um projeto piloto para o Distrito Federal.

 

Técnicos do Governo de Brasília, analistas do MMA, professores da UnB, representantes do setor privado e membros da sociedade civil participaram do seminário, enriquecendo o debate e dando importantes contribuições para os estudos do ZEE-DF, que já trabalha com a premissa de integração de serviços ecossistêmicos, desenvolvimento sustentável e planejamento e gestão do território.

 

Leia mais clicando aqui.

Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

ZEE-DF