Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/06/15 às 2h00 - Atualizado em 29/10/18 às 15h56

ZEE-DF promove seminário para membros da Comissão Distrital

Encontro de nivelamento deu início aos trabalhos da nova equipe

 

Vanessa Cortines, da equipe ZEE-DF

 

Brasília (16/06/2015) – A nova Comissão Distrital do Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal (ZEE-DF), instituída pela Portaria Conjunta nº 19/2015, teve sua primeira reunião ontem, dia 15. O encontro, ocorrido no auditório da Terracap, serviu para apresentar o ZEE-DF aos recém-indicados e informar aos demais os avanços alcançados neste primeiro semestre do ano, bem como alinhar todos quanto ao andamento dos trabalhos.

 

Cerca de 50 representantes dos 25 órgãos distritais e federais que compõem a Comissão estiveram no evento, onde receberam uma mídia digital com material introdutório e assistiram a apresentações da Coordenação Geral Técnica do ZEE-DF. Na sequência, esclareceram algumas dúvidas e deram suas contribuições. “Fiquei impressionado positivamente em ver quão evoluída está a construção do ZEE-DF”, destacou Otávio Veríssimo Sobrinho, da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

 

Durante a reunião, definiu-se o caráter da Comissão Distrital, que participará de plenárias periódicas destinadas às discussões e decisões do ZEE-DE, em busca de um posicionamento único de Governo. “Foi apenas um primeiro contato, mas foi bastante proveitoso. Houve ótima adesão, os colegas foram bem participativos. Creio que teremos ótimas discussões técnicas, pois o grupo é formado por servidores experientes e realmente comprometidos em trabalhar a favor do Distrito Federal”, disse Maria Sílvia Rossi, Coordenadora Geral Técnica pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

ZEE-DF