Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/10/16 às 13h39 - Atualizado em 29/10/18 às 15h55

ZEE-DF terá consulta pública em Sobradinho

Coordenação Técnica apresentará texto para ser debatido pelas comunidades da região nordeste do DF. Quando for transformado em lei, o zoneamento vai conciliar crescimento econômico e sustentabilidade ambiental

 

Ascom Sema

 

Brasília (24/10/2016) – A Coordenação Técnica do Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal (ZEE-DF) faz, no próximo dia 25, em Sobradinho, a apresentação do texto de referência da proposta que está sendo debatida com a população. A consulta à comunidade será realizada no auditório do Colégio La Salle, a partir das 19 horas, com convite endereçado aos moradores de Sobradinho I e II, Fercal, Planaltina, Paranoá e Itapoã. Os objetivos do encontro são dar esclarecimentos e colher subsídios para o aprimoramento do texto, a ser encaminhado à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) em 2017.

 

O ZEE-DF é um conjunto de diretrizes e de mapeamento das vocações de duas grandes zonas territoriais. Ao entrar em vigor, oferecerá critérios e meios para que governo, empresários, agricultores, ambientalistas, investidores e sociedade civil tenham clareza dos riscos ecológicos, dos potenciais produtivos e econômicos e das condições sociais na ocupação do território pela população. O zoneamento oferece, portanto, meios para que a gestão leve em conta a redução das desigualdades sociais e respeite as demandas ambientais. Dessa maneira, cabe ao zoneamento o papel de orientador do planejamento e uso do território.

Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

ZEE-DF